Preliminares responde: sexo faz bem apenas para homens?

Sexo é bom tanto para o homem quanto para a mulher. (Foto: iStock)“Bom dia, Carol! Mito ou verdade: quanto mais sexo o homem faz, mais saúde tem. A mulher ao contrário”
Adorei essa pergunta! Muita gente tem dúvidas em relação aos benefícios que o sexo traz à saúde e algumas pessoas não acreditam neles, mesmo tendo pesquisas e dados comprovados por especialistas.
Leia também:
Pense mais em sexo!
Sexo é bom e faz bem à saúde
Saiba quais benefícios o sexo traz para sua saúde

Os benefícios do sexo são válidos tanto para homens quanto para mulheres. O papo de que sexo demais deixaria a mulher com problemas foi usado durante muitos anos para controlar a vida sexual feminina - assim como dizer que masturbação deixa a mão peluda, para que os meninos focassem sua atenção em outra coisa.
Conheça alguns benefícios do sexo para sua saúde:
Coração protegido
A relação sexual pode ser considerada um exercício físico e, como ele, aumenta o trabalho cardíaco e a pressão. Se a ideia é cuidar bem das artérias, 30 minutos em 5 dias da semana são necessários. Gostou dessa academia?
Pausa no estresse
Voluntários de um estudo da Universidade de Paisley, na Escócia, que tinham uma vida sexual ativa, com penetração, mantinham mais a calma em situações estressantes. Tudo isso porque o sexo relaxa e mantém a ansiedade controlada. Mas nada de transformar a diversão em maneira de fugir dos problemas, hein, senão as coisas ficam mecânicas e perdem a graça!
Musculação na horizontal
Durante o ato sexual, os músculos da vagina se contraem e trabalham pesado. Essa musculação pélvica não só colabora para maior controle da mulher na hora do sexo – alô, pompoarismo – como diminui o risco de incontinência urinária, por exemplo.
Fim da dor
Sexo produz endorfina, um hormônio que deixa você com um sentimento de bem estar e alivia qualquer sensação dolorosa. Melhor ainda é que depois do ato sexual ela continua trabalhando no seu corpo e deixando você animada por uma boa parte do dia.
Mais amor próprio
Quando você faz sexo, sente e dá prazer, a autoestima melhora significativamente. Para a mulher, o principal é sentir-se desejada e bem cuidada, por isso as preliminares são tão importantes.
Adeus, gordurinha
Ao fazer sexo você utiliza a mesma quantidade de energia do que se trotasse (corrida um pouco mais lenta) a 7,5 quilômetros por hora. Nessa brincadeira são queimadas entre 100 a 300 calorias. Vale aquele chocolate pós almoço, não vale?
Santa imunidade
Quando você troca fluídos com outra pessoa faz com que seu corpo fique atento aos anticorpos. A atividade física que o sexo exige aumenta esse sobreaviso. Pesquisadores americanos acreditam que quem faz sexo uma ou duas vezes por semana tem o sistema imune mais preparado. Alguns médicos discordam dessa pesquisa e dizem que um sistema imunológico melhor é característica das pessoas felizes. Que tal unir o útil ao agradável e fazer sexo com quem te faz feliz? ;)
Sono dos justos
Você já sabe que utiliza diversos músculos e muita energia em uma relação sexual. O que não sabe é que toda essa agitação pode ser responsável por um sono calmo e tranquilizante. Isso acontece porque as substâncias que o corpo libera após o orgasmo criam uma sensação de bem-estar e exaustão, aí você dorme como um bebê! Mas vê se não vai virar pro lado e deixar a outra pessoa falando sozinha, hein!


Comentários