Obesas mórbidas nuas sob lentes de fotógrafo italiano




 Com o objetivo de transformar a noção de beleza e de forma na moda, o fotógrafo italiano Yossi Loloi, de 36 anos, resolveu por em prática o projeto “FullBeauty”. Loloi capturou mulheres com obesidade mórbida – as mais pesadas chegam a 300 kg – , que não se esconderam em nenhum momento das lentes.

O fascínio de Yossi com mulheres grandes começou em 2006, quando ele passou a registrá-las. “Eu queria mostrar que a beleza não é propriedade de pessoas magras. Para este fim, o projeto teve que ser provocativo, mas ao mesmo tempo confortável, por isso eu foquei na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação”,  disse o fotógrafo ao jornal inglês The Sun, que também publicou uma prévia do ensaio.

A fotógrafa Giovana Santiago, referência em fotografia de nu artístico no brasil, avaliou as imagens como únicas e de um bom gosto sugestivo. Segundo Santiago, este tipo de iniciativa serve não somente para demonstrar a criatividade e arte de um profissional, mas também para ajudar a elevar a auto-estima de muitas outras mulheres na mesma situação.....

Vale lembrar contudo, que além das questões estéticas há a necessidade da questão de saúde, e de forma alguma deve se incentivar o excessivo ganho de peso.






























Comentários