Sexo pode queimar 440 calorias; conheça 6 razões para praticar



Não que você precise de razões para ter uma vida sexual ativa com o parceiro, mas o site da revista Cosmopolitan fez uma lista com seis benefícios à saúde da prática de sexo, além de, claro, o prazer.
Faz você parecer mais jovem: a relação sexual, provavelmente, já te faz se sentir mais jovem. Mas a boa notícia é que ela também transmite essa sensação a aparência. Estudos descobrira que fazer sexo três vezes por semana pode rejuvenescer a aparência feminina em até 10 anos.
Combate o estresse: uma pesquisa recente na Universidade de Nova York mostrou que o sêmen age como um bom antidepressivo. Na próxima vez que estiver se sentindo triste, tente uma noite de amor na cama com o parceiro.
Melhora a autoestima: um estudo da Universidade do Texas provou que um dos principais motivos para a prática do sexo é a melhora da autoestima. As participantes da pesquisa disseram que a relação sexual com o parceiro geralmente as fazem se sentir melhor com elas mesmas e com suas formas físicas.
Queima calorias: não é como uma corrida, o sexo queima apenas 21 calorias, em média. Mas a quantidade depende de como é o ato sexual, algumas relações podem chegar a 440 calorias gastas.
Cura enxaquecas: um estudo recente mostrou que o sexo é eficaz no tratamento de enxaquecas em 60% das pessoas entrevistadas.
Melhora a imunidade: de acordo com a Universidade Wilkes, fazer sexo uma ou duas vezes por semana está relacionado ao aumento do nível de hemoglobinas que protegem o corpo de gripes e outras infecções.
Fonte: Com informações do Terra Notícias


Comentários